"Quem corre com medo, não pergunta por caminho."
Medo: de viver, de correr, de amar, de apaixonar, de amadurecer, de ter, de sentir, de ser.
Todos nós carregamos dentro nós mesmos, algo abstrato e sem sentido, algo que nos faz desistir de tentar, nos faz sair sem conseguir. O medo nos acompanha ao longo da vida, mas o que seria o medo? algo irreal, algo inescrupuloso, fruto da nossa imaginação?
Muitas vezes temos um objetivo maior na vida, fazer uma faculdade, ter uma familia, curar uma doença, reencontrar alguem.... Mas sempre colocamos barreiras: Eu que fazer medicina '' mas '' .... ''e''..... enquanto houver um '' mas '' na frente dos nossos objetivos, poucos deles ira se realizar, ou quase nenhum. Se vivessemos positivamente, pensando a frente, com a cabeça erguida deixando para traz os nossos medos, o que achamos que poderá nos afetar, teriamos mais coragem de ser feliz.
O medo somos nós quem inventamos, e colocamos a nossa frente então seremos nos que vamos destrui-lo
A ignorância tem sido, desde todos os tempos, a grande responsável pelo terror imposto pelo medo. O desconhecido gera medos inconfessáveis, em pessoas de todas as idades.Mas como podemos ter tanto medo do desconhecido?Isso ocorre justamente porque os monstros criados pela imaginação geralmente são mais terríveis do que os reais.
Importante libertar nossas crianças, muitas delas reféns de monstros imaginários terríveis, dialogando com elas sobre seus medos.É preciso considerar que o medo é o pior de todos os monstros, e precisa ser aniquilado com urgência.É preciso clarear os caminhos escuros da ignorância com a luz do conhecimento, para que o medo bata em retirada.
Então vamos lutar por aquilo que ser quer e tirar os medos de nossos corações desde cedo, sendo assim feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário