quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Porque quando eu mais precisei você nao esteve aqui comigo.











A maioria das pessoas se identificam com esse texto, alguns foram deixados na mão por aqueles que se diziam amigos, namorados, primos, pais, pessoas que confiavam sua vida toda, que contava seus segredos mais profundos.


Essa pessoa significava 80% do seu mundo, significava mais que você. Quando você precisou, quando você passou por aperto, desilusão amorosa, problemas psicologicos ou até mesmo fisico, aonde aquela pessoa que se dizia sua melhor amiga, a melhor irmã, a melhor mãe o melhor pai estava ?
Não estava do seu lado, nao estava te apoiando, nao estava enchugando suas lagrimas, impedindo que elas caissem, tentando diminuir um pouco da sua dor; essa pessoa sumiu, pelo menos da sua vida.


Ela virou as costas, te tratou mal, te humilhou, esqueceu completamente dos juramentos, te magoou profundamente, e transformou toda aquela dor, em algo bem pior, agora era nao só no coração, era no corpo e na mente, você nao conseguia esquecer as palavras, o antes e o depois, quando ela disse naquela tarde de verão " pode contar comigo, sempre" e depois disse com determinação que não, que você não podia contar com ela, que nunca pôde. Não precisa ser necessariamente com essas palavras mas de alguma maneira foi essa mensagem que você trouxe para si mesmo.


Para todos que passaram por isso, não desanime, a vida trás para você ques te merece antes de mais nada.

sábado, 27 de novembro de 2010

conto de fadas ll

Defina seu namorado:


ele é lindo , romântico, sedutor, amigo, companheiro, bom cozinheiro, bom namorado, bom de beijo, engraçado, bem humorado, alto, musculoso, homem com "H" maiúsculo, cavalheiro, feliz, cheiroso, inteligente, esperto, independente, criativo, generoso, bondoso, tem pegada, tem amor próprio, lava, passa, trabalha, estuda, limpa casa, é rico, tem carro, não escreve errado, não fala errado, me apoia, me consola, me protege, me dá presentes, me faz lindas declarações de amor, me leva para conhecer lugares lindos, me quer e me ama. Bom, esse é o meu namorado imaginário.

Conto de fadas



Um dia você vai acordar e vai ver ao seu lado um principe encantado, vai chegar no portão e ser recebida por um cara legal vindo de cavalo branco, um cara que se preocupe com você em qualquer situação que te mande mensagens bonitas, escreva cartas, te de presentes mesmo sem ser uma data comemorativa, que te chame de bonita pelo que você é, que te ame de verdade, que compartilhe contigo todos os seus sorrisos, e você vai se apaixonar por esse cara.Isso é seu conto de fadas, mas nao é a realidade.Não é impossivel encontrar um cara assim, só é muito dificil, então se valorize que um dia você acha. 

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

quando você partiu




e quando você partiu, saiba que um grande buraco no meu peito se abriu, bem no lugar aonde costumava ficar o coração. Sua ausência foi o pior veneno que eu já precisei tomar, e eu ainda não sei direito como eu consegui suportar todos esses dias sem ter você do meu lado. Mas eu fui forte, Eu dei meu jeito. E se um dia você voltar, saiba que estará perdendo seu tempo: eu só permito ao meu coração quebrar-se uma única vez por você.
( Não fui eu que criei e não sei quem fez, peguei em uma comunidade no orkut.com )

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sem medo de ser feliz,

"Quem corre com medo, não pergunta por caminho."




Medo: de viver, de correr, de amar, de apaixonar, de amadurecer, de ter, de sentir, de ser.


Todos nós carregamos dentro nós mesmos, algo abstrato e sem sentido, algo que nos faz desistir de tentar, nos faz sair sem conseguir. O medo nos acompanha ao longo da vida, mas o que seria o medo? algo irreal, algo inescrupuloso, fruto da nossa imaginação? 


Muitas vezes temos um objetivo maior na vida, fazer uma faculdade, ter uma familia, curar uma doença, reencontrar alguem.... Mas sempre colocamos barreiras: Eu que fazer medicina '' mas '' .... ''e''..... enquanto houver um '' mas '' na frente dos nossos objetivos, poucos deles ira se realizar, ou quase nenhum. Se vivessemos positivamente, pensando a frente, com a cabeça erguida deixando para traz os nossos medos, o que achamos que poderá nos afetar, teriamos mais coragem de ser feliz. 


O medo somos nós quem inventamos, e colocamos a nossa frente então seremos nos que vamos destrui-lo 
A ignorância tem sido, desde todos os tempos, a grande responsável pelo terror imposto pelo medo. O desconhecido gera medos inconfessáveis, em pessoas de todas as idades.Mas como podemos ter tanto medo do desconhecido?Isso ocorre justamente porque os monstros criados pela imaginação geralmente são mais terríveis do que os reais.


Importante libertar nossas crianças, muitas delas reféns de monstros imaginários terríveis, dialogando com elas sobre seus medos.É preciso considerar que o medo é o pior de todos os monstros, e precisa ser aniquilado com urgência.É preciso clarear os caminhos escuros da ignorância com a luz do conhecimento, para que o medo bata em retirada.


Então vamos lutar por aquilo que ser quer e tirar os medos de nossos corações desde cedo, sendo assim feliz.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Até que ponto, podemos precisar de alguem?



Seria errado, colocarmos uma pessoa á frente de todas as nossas obrigações, á frente de todas as nossas prioridades, ama-la mais que tudo, mais que nós mesmos, querer saber se ela ta bem, para se sentir bem tambem, saber como foi seu dia, falar milhares de vezes '' eu te amo '' mesmo escutando apenas um '' eu tambem ''.

Amar uma pessoa a esse ponto, mesmo sabendo que seus sentimentos, nao sao tao fortes quanto aos seus. Lutar até o final para o bem dessa pessoa, lutar até o final para que haja ar para essa pessoa, e mesmo assim ela nao te amar.

Seria errado, ligar todos os dias para essa pessoa, procula-la toda vez que pensar nela, ouvir qualquer musica romantica, qualquer trecho calmo e pensar em tudo o que passaram juntos, todos os momentos bons? Eu poderia ser feliz ao lado de outra pessoa amando você dessa forma? 

Eu já te procurei, ja te liguei, ja te chamei tudo isso por te amar, mas agora estou só, mais do que nunca e preciso de você... agora! Mesmo nao me amando da forma que eu gostaria, mesmo nao me querendo da forma que eu queria, mesmo nao em desejando da forma que eu desejara, eu preciso da sua calma, eu preciso do teu abraço, do teu beijo, de você!

Eu ja procurei dentro de mim mesmaas respostas para um sentimento tão profundo, mas não achei, nenhum motivo, nenhuma razão para te amar mais que a mim mesma. Mesmo sofrendo por nao te ter ao meu lado, eu penso só nos momentos bons, para nao guardar magoas de um sentimento tao lindo como esse, o amor!

Vou me apaixonar por outras pessoas, mas por enquanto amar alguem como te amei, desejar alguem como te desejei acho dificil, porque o tempo nao esta me ajudando, nao esta me ajudando a te esquecer. É estranho jogarmos um sentimento tao bonito como esse para o alto, deixarmos tudo de lado, mais é a unica forma de nao haver mais sofrimento de alguem que só conhece o amor.

Nós precisamos primeiramente pensarmos em nós mesmos, precisamos lembrar que tem um coração batendo, e muitos anos pela frente, então nao podemos cair em cada pedra pela frente. Cabeça erguida, sempre!

domingo, 10 de outubro de 2010

Manias,



Mania, já dizia o poeta, que mania é coisa que agente tem, mas não sabe por que’’. Se perguntarmos á qualquer pessoa se ela tem mania, a primeira resposta em mente é negativa, e se for positiva a pessoa demora muito tempo para pensar em qual mania ela tem. Nós mesmos não identificamos nossas manias, geralmente, quem vê isso na gente, são pessoas amigas, que convivem ao nosso lado, talvez, pessoas que passam uma ou duas horas conosco e já percebem alguma mania nossa.
Eu mesma não sei se tenho manias, e se tenho, não sei quais são elas. Na verdade, acho que todas as pessoas tem manias. Mania de ficar com a franja pro lado esquerdo, mania de roer unhas, mania de morder o canto da boca, mania de lavar as mãos direto, mania de deixar tudo limpo. Pelo que entendi esses são os casos mais comuns e, com exceção de roer as unhas, que pode ser doloroso. Falo isso por mera experiência. Eu nunca fui de roer unhas, mas via meu irmão mais velho roendo e queria fazer o mesmo. Eu não conseguia roer as unhas, mas tentava e por ficar com a unha sempre na boca, minha cutícula fica mole, e ia arrancando as pelinhas do dedo. Isso se torna um vicio, porque quanto mais você arranca, mais tem e mais quer arrancar, conheço uma mulher que de tanto arrancar essas ‘’pelinhas’’ ela ficava com uma toalha na bolsa, pois quando dirigia, ficava arrancando as pelinhas, se tornou um vicio, e a dor era grande, principalmente quando ela via que sangrava, e sangrava muito. O rol das manias, no entanto, não acaba aqui. A Wikipedia, por exemplo, relaciona em ordem alfabética uma série delas, explicando, na maioria dos casos, o que significam. E o Google está aí mesmo para nos mostrar que existem centenas de milhares de páginas que falam do assunto. Olhando as coisas de outro ângulo podemos dizer que, primeiro, o assunto mania é bastante popular, pelo menos na internet. E, depois, que se não notamos as que temos estamos sempre interessados nas manias dos outros que, quando mais estranhas mais notadas. Será que estou certo? Não sei. Mas cabe repetir aqui a pergunta do início: Qual é a sua mania?